Este é um espaço para a reflexão de temas que em algum momento e por alguma razão (do meu contexto pessoal ou da minha prática clinica) se tornaram, usando uma expressão gestáltica, importantes FIGURAS no imenso FUNDO existencial.

17 de março de 2013

Leonardo Boff fala de Jung

Leonardo Boff coordenou junto à Editora Vozes a tradução da obra de C.G. Jung (18 tomos). No vídeo "Leonardo Boff fala de Jung", aqui dividido em três partes, ele nos apresenta as relações entre a psicologia analítica e a espiritualidade. Vale a pena assistir!


Parte 1:


Parte 2:

                                  



Parte 3:


4 comentários:

Jullio C. disse...

Excelente contribuição, Paula! Muito obrigado!
Sempre acompanhando as atualizações do blog.

Paula Medeiros disse...

Que bom que você assistiu e gostou, Julio! Realmente a leitura que Boff faz da centralidade do espiritual na psicologia de Jung, e mais, de sua centralidade e urgência "na vida nossa de cada dia", é belíssima.
Legal saber que vc acompanha as atualizações...contribua sempre que sentir vontade! Vc é muito bem vindo!

Anônimo disse...

Paula,
Adorei o convite. Vou acompanhar seu blog. Muito a aprender com você. Telma

Paula Medeiros disse...

Telminha, que maravilha sua visita! E tenho muito a lhe agradecer, pois a vontade de criar um blog nasceu lá daquele mural que fiz no Ganapati com textos diversos sobre autoconhecimento...e vc muito me incentivou ao externar que havia gostado de um ou outro que eram de minha autoria... Grata pelo incentivo!Saudades!